IRMA BOOM EM SÃO PAULO

Imagina o que faria uma especialista digital com eu?
Em um workshop de livros impressos, executado pela melhor designer da atualidade de livros do mundo?
A excelentíssima Irma Boom….bem, faria ….que claro um ebook…
E não é que ela gostou e pediu para que eu enviasse a ela….????
e ainda disse: …. que nunca tinha realmente visto um ebook tão legal, afff
por esta …nem eu esperava, mas é onde entra minha questão de pesquisa em sinergia com outros designers da atualidade.

O que podemos tirar de melhor dentro dos recursos que a ferramenta oferece e produzir conteúdo relevante que traga – para quem consome, seja  leitor, usuário…uma experiência agregadora e informativa, entreter + informar.

Talvez alguns historiadores do passado estejam se mordendo no túmulo, mas pertencemos a uma época, conhecida vulgarmente como a era do conhecimento e para esta nova era, onde todos consomem e produzem conteúdo, devemos ser responsáveis por nossas fontes, nosso material de origem e além é claro de provocar e estimular novas conexões mentais para que possamos manter nosso receptor ativo e interessado em  nosso conteúdo. COMO? estimulando, provocando e atualizando com muitas referencias e informações….bom mas nada disso tem haver com a talentosíssima Sra. Boom, a experiência que ela nos trouxe – foi rica, e deixou uma mensagem marcante para mim e meus colegas.

Seja fiel com você e com seu trabalho, acredite em suas ideias, provoque de deixe-se ser. Somos todos aprendizes e todo trabalho deve ter um fio condutor que amarre todo o projeto e seja responsável por nos orientar – que mesmo diante do caus gráfico –  poderemos seguir uma linha e ter um conceito bem claro e definido….enfim, mal estou de férias e cá estamos nós a aprender mais um pouco.